Passo a passo da compra de imóveis

Primeiro o cliente tem que tomar a decisão se a compra será por imóvel novo ou usado da imobiliária. Cada opção tem sua particularidade, mas também muitas características diferentes. É preciso avaliar a melhor opção. Imóveis mais antigos, geralmente exigem reformas para que fique com a sua cara.

A segunda decisão é sobre o financiamento imobiliário. Depois de decidir se vai comprar um imóvel novo ou usado, chega a hora mais pesada que é a parte de pagamento para as imobiliárias.  A opção mais utilizada pelos consumidores é o financiamento imobiliário, mas ainda assim existem outras formas. Lembrando que o crédito imobiliário pode levar até 35 anos e a negociação é burocrática e depende de muitos detalhes.

Documentação é o próximo passo. Documentação necessária para aprovação de crédito deve ser levada para instituição financeira. Com o crédito aprovado é preciso apresentar os documentos do imóvel para saber se pode ou não ser financiado. E depois, é preciso apresentar os documentos dos vendedores para saber se tudo está em ordem com o imóvel.

Chegou a hora de assinar o contrato de compra e venda do imóvel e há uma lista de documentos ainda maior a ser apresentada. Imobiliaria em Vitoria.

Feita a aquisição da nova casa, é preciso ainda pagar o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e registro de imóvel, a fase final de toda transação imobiliária.

 

Comments are closed.